História da Dupla



Pastor Volni e e Maria Elena, pra quem acompanha essa dupla não consegue separar esses nomes. Fiéis a Deus e ao chamado ministerial que o Senhor  lhes concedeu construíram uma carreira sólida e de um sucesso irrepreensível que completa 35 anos. Ele com 10 anos de idade foi batizado na águas pelo pastor João Ferreira Filho. Mais adiante batizado com o Espírito Santo  e consagrado a diácono. Ela se converteu e foi batizada nas águas com 17 anos. Em 1986, foi batizada com Espírito Santo  já depois de casada.

Essa história começou quando eles eram ainda jovens, cantando hinos de outras duplas e dirigiam o coral da juventude da igreja que congregavam na época, mais tarde começaram a namorar e se casaram. Por três anos foram cultivando o sonho de entrarem em estúdio e gravarem o seu primeiro “Long Play”(LP), o que naquela época era algo muito difícil e necessitava um investimento  altíssimo, mas, Deus já estava preparando tudo. Em 07 de Julho de 1975, surge a primeira oportunidade para gravarem um compacto duplo, um disco menor com duas musicas de cada lado. “LOUVOR DA ALMA” foi o titulo, porém, ainda o sonho não estava completo. Dois anos depois Deus alcançava-lhes o tão esperado objetivo. No mês de outubro de 1977, o primeiro LP, “DE BELÉM AO GOLGOTA”, com a participação de três irmãos do pastor Volni, João, Tadeu e Abias. Provavelmente nem eles sabiam que era o inicio de uma longa carreira de sucesso.
Em dezembro de 1978 gravaram o disco “MAIS UM ANO DE ALEGRIA” com a música “SEMEANDO COM LÁGRIMAS”, regravada mais tarde por ele, pelo filho e por Elton M.

Havia outro sonho, o de serem pais, mas a Irmã Maria Helena não podia ter filhos, o que na época os médicos chamavam de útero infantil. Sete anos de casados e uma gestação muito complicada, Deus lhes deu a graça de se tornarem pais. Em 1979, ano internacional da criança, dia 25 de março nasceu Jonatas Misael, que quer dizer “dado por Deus ” e “quem é como Deus”, respectivamente. Neste ano o Senhor reservava algo mais. No mês de maio receberam o convite da gravadora evangélica “Deus é Amor”, para gravarem a disco “SAUDADE DA IGREJA”, assim começou a carreira desta dupla com a aprovação de Deus.
Janeiro de 1981, mais duas gravações: “NÃO CHORES, JESUS ESTÁ VOLTANDO”, e na mesma data “DO ERRO PARA GRAÇA”, lançado em Março de 1982. Este conta a história lindíssima de um milagre que aconteceu com a irmã Tania, hoje esposa do Pr. Itacir, da cidade.

Em 1982, a gravação mais importante da carreira da dupla “A IGREJA VAI SE CALAR”, foi este disco que os tornou mais conhecidos em todo o Brasil, com ele fizeram uma turnê de seis meses sem retornarem ao Rio Grande do Sul.
Passaram por São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás,Minas Gerais e Pará. Dezenove cidades como Marabá, Tucurui, Açailandia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Belém e muito mais.
Em 1983, outro sucesso “A COLUNA DA IGREJA É A ORAÇÃO”, desta vez o filho Jonatas Misael, com apenas 03 anos e sete meses, lança no mesmo LP cinco músicas entre elas “Criança Feliz” e “Toque, Toque, Toque”. O lançamento foi no mês de janeiro de 1984, na cidade de São Gabriel, RS. Em novembro de 1985 o LP “OS CRENTES BARULHENTOS”.
Paralelamente, Jonatas Misael “O gauchinho” como seria conhecido, começava a sua carreira solo com o disco “O GRANDE PERSONAGEM”. O  Senhor estava confirmando o ministério também na vida do filho, que nos anos seguintes seguira gravando e a partir dos setes anos passou a viajar sozinho para ministrar o louvor e a palavra em eventos direcionados a crianças e adolescentes. Hoje casado com a Irmã Luciane e pai de Matheus , é ministro de Louvor e líder do “Ministério Youngs 55”, na Assembléia de  Deus em cachoeirinha, RS. Em 1986, “JESUS AMA OS CRENTES”, em 1988, “QUANDO A IGREJA FOR EMBORA”, em 1990 o último disco pela gravadora com o titulo “O CRENTE QUADRADO”. E EM 1993 a dupla lança um projeto independente, o LP “MINHA CONVICÇÃO”.


Também tiveram mais três filhas, Josiane tem hoje 24 anos e está casada. Jéssica está com 19 anos, casada e vive na cidade de Feliz, RS. Esta passou por um problema muito sério nos ossos durante a infância, Isto de alguma maneira fez com que a dupla desse um tempo na viagens  para cuidar a filha, O tempo passou e graças a Deus, hoje ela está curada. A Joice é e será sempre uma criança. Ela tem a Sindrome de Down, e está com 17 anos. Quando ela nasceu, a Jéssica tinha três anos, e ambas se tornaram um desafio para a dupla. Mas como sempre foram crianças maravilhosas, em nada atrapalharam os projetos de Deus para eles, pois sempre souberam que antes do ministério vem a família, e priorizam isso.

Pastor Volni e Maria Elena -

“Costumamos dizer  que os sonhos de Deus nunca envelhecem. Estamos servindo a Deus, não apenas por aquilo que Ele dá, mas, por aquilo que Ele é! Sempre que temos a oportunidade de louvor ao Senhor aproveitamos, pois, é um  privilégio, que Ele nos deu. Aos 35 anos de Louvor, temos cada dia mais certeza que Deus não errou quando nos escolheu. Louvamos a Deus pelas vidas dos nossos pastores, Miss. Nils Taranger, que nos recebeu com o maior carinho quando chegamos a Porto Alegre para congregar, ao Pr. João Ferreira Filho, que nos abençoou lá no começo de tudo, aqueles que sempre nos convidam para dividirmos momentos inesquecíveis em suas respectivas igrejas, e aqueles que até hoje nos pastorearam como ovelhas, hoje Pr. Ubiratan Job (Pres, da Ass. De Deus de POA, RS) e Pr. Vilmar Alves (Distrito Passo das Pedras).”